Cruzeiro de sertanejos bolsonaristas é investigado por sequestro e tráfico de mulheres

Atualizado em 17 de novembro de 2023 às 13:48
Leonardo e a dupla Bruno e Marrone no cruzeiro Cabaré. Foto: reprodução

A Polícia Federal está investigando um caso envolvendo o cruzeiro Navio Cabaré, da empresa Promoação, que contou com a presença de artistas bolsonaristas do sertanejo, como Leonardo e a dupla Bruno e Marrone.

O navio, que partiu do Porto de Santos, foi alvo da ação na última segunda-feira (13) em Angra dos Reis (RJ) sob suspeitas de sequestro, assédio sexual, importunação sexual e tráfico de pessoas. Quatro jovens, entre 18 e 21 anos, teriam sido vítimas desse esquema.

As quatro mulheres resgatadas durante a operação, moradoras de Santa Catarina e São Paulo, foram contratadas por uma agência para trabalhar como modelos no navio.

Elas relataram ter percebido que funcionários do navio forneciam bebidas suspeitas, possivelmente contendo substâncias incomuns. Além disso, eram impedidas de se comunicar externamente e só podiam se locomover sob vigilância. Uma das vítimas conseguiu acesso a um telefone e entrou em contato com a família, que acionou a Polícia Federal.

As vítimas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Federal em Angra dos Reis e posteriormente ao Instituto Médico-Legal para exames de corpo de delito.

Em resposta às acusações, a Promoação, organizadora do evento, classificou a denúncia como “infundada” e afirmou que os músicos não têm relação com o incidente.

Nas eleições de 2022, Bruno e Marrone declararam apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e chegaram a se reunir com o candidato derrotado. Já Leonardo apareceu ao lado de Bolsonaro em entrevista coletiva no Palácio da Alvorada, duas semanas antes do 2º turno, para também manifestar seu apoio.

A dupla Bruno e Marrone ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: reprodução

Veja a nota da Promoação: 

“A produtora responsável pelo evento vem ao público informar que a denúncia que trata a matéria jornalística é infundada e desprovida de qualquer prova. Nesse passo, a produtora refuta com veemência todas as acusações perpetradas, já esclarecidas perante a Autoridade Policial local, a qual, nessa premissa, entendeu que os fatos narrados não se sustentam, afastando inclusive a prisão de qualquer envolvido.

Cumpre à produtora reafirmar seu respeito e compromisso com seu público, passageiros e todos que participam e colaboram para o êxito e crescimento de tão relevante projeto. Todas as medidas cabíveis para trazer a verdade ao público serão tomadas e a produtora não medirá esforços para tanto.

Ressaltamos que diferente do que foi noticiado, não houve flagrante ou prisão de pessoas, apenas solicitaram depoimentos para esclarecimentos e que, os artistas embarcados nada tem a ver com o acontecido”.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link