
Foto: Reprodução
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) encontrou nesta quarta-feira (6), no Rio de Janeiro, com sambistas e dirigentes de escola de samba do Rio de Janeiro para falar sobre cultura.
No encontro com o povo do samba, Lula disse que “cultura não é bico”, mas sim arte e emprego. O petista declarou que a cultura precisa de respeito e citou ações contra o setor promovidas pelo atual governo.
“Tenho conversado com diferentes setores da cultura, para que a gente defina de uma vez por todas que cultura não é bico. É arte, emprego. E o povo da cultura precisa de respeito, porque passou por privações em função da política de destruição promovida pelo governo federal”, disse Lula.
Tenho conversado com diferentes setores da cultura, para que a gente defina de uma vez por todas que cultura não é bico. É arte, emprego. E o povo da cultura precisa de respeito, porque passou por privações em função da política de destruição promovida pelo governo federal.
— Lula (@LulaOficial) July 6, 2022
O ex-presidente disse ainda que tem como compromisso recriar o Ministério da Cultura, caso seja eleito. “Recriar o Ministério da Cultura é um compromisso que tenho, assim como criar comitês culturais em cada cidade do Brasil, para que a cultura seja exercitada nas menores cidades do país. No interior, nas periferia, há uma capacidade cultural excepcional do povo brasileiro”.
Recriar o Ministério da Cultura é um compromisso que tenho, assim como criar comitês culturais em cada cidade do Brasil, para que a cultura seja exercitada nas menores cidades do país. No interior, nas periferia, há uma capacidade cultural excepcional do povo brasileiro.
— Lula (@LulaOficial) July 6, 2022