Cunhado de Dom Phillips diz que corpos estavam amarrados a uma árvore

Atualizado em 13 de junho de 2022 às 10:20
Perícia será feita para confirmar identidades

Os corpos de Dom Phillips e de Bruno Pereira foram encontrados amarrados a uma árvore, revelou o cunhado do jornalista britânico ao The Guardian. O inglês e o indigenista brasileiro estavam desaparecidos desde 5 de junho.

Paul Sherwood contou que o embaixador do Brasil no Reino Unido procurou a família do jornalista e relatou que os corpos foram achados. Ele ainda destacou que é preciso esperar a perícia para que as identidades das vítimas sejam confirmadas.

“Ele disse que queria que soubéssemos que… eles encontraram dois corpos. Ele não descreveu o local e apenas disse que era na floresta tropical e disse que eles estavam amarrados a uma árvore e ainda não haviam sido identificados. Ele disse que quando estivesse claro, ou quando fosse possível, eles fariam uma identificação”, comentou Sherwood.

Mais cedo, Alessandra Sampaio, esposa de Phillips, havia revelado que os corpos do marido e do indigenista tinham sido encontrados, mas que ela aguardaria a confirmação da perícia para se posicionar formalmente.

No último domingo (12), a PF informou que encontrou um cartão de saúde com nome de Bruno Pereira e outros objetos dele e do jornalista.

Na parte da tarde, os bombeiros acharam uma mochila, um notebook e sandálias no local em que estão sendo feitas as buscas pelo jornalista inglês e pelo indigenista no interior do Amazonas.

De acordo com a Polícia Federal, foram encontrados o cartão de saúde com o nome do Bruno, uma calça preta, um chinelo preto e um par de botas do indigenista. Também acabou sendo achada uma mochila de Dom com roupas pessoais e um par de botas dele.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link