Cúpula da Câmara dos Deputados dá cassação de Carla Zambelli como certa

Atualizado em 3 de agosto de 2023 às 12:24
Carla Zambelli cercada, de óculos e roupa preta, com expressão séria
A deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL)- Foto: Reprodução

A cúpula da Câmara dos Deputados já dá como certa a cassação da deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL) em um futuro próximo. A situação prevista é semelhante à do ex-parlamentar Daniel Silveira. A informação é da coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles.

Uma das hipóteses de cassação do mandato é por condenação criminal. É considerado muito provável que a bolsonarista enfrente consequências na Justiça por conta de sua colaboração com o hacker da Vaza Jato, Walter Delgatti Neto, além das ações a que já responde no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A PF descobriu que o gabinete da deputada realizou pagamentos para o hacker tentar fraudar urnas eletrônicas e inserir no sistema do CNJ um mandado de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL)- Foto: Reprodução

O fato é considerado muito grave por alguns parlamentares. Mais até do que o episódio em que a parlamentar perseguiu e apontou uma arma para um homem que discutia com ela nas ruas de São Paulo, no dia do segundo turno das eleições presidenciais.

Vale destacar que tanto a deputada quanto o hacker são alvos de inquérito comandado pelo próprio Moraes, no âmbito das investigações sobre os atos terroristas promovidos por bolsonaristas nas sedes dos Três Poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro.

Segundo o hacker, Zambelli também intermediou um encontro dele com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na ocasião, Bolsonaro perguntou se Delgatti conseguiria invadir as urnas eletrônicas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link