Cúpula das Forças Armadas recebe bem sinais de novo ministro da Defesa

Atualizado em 10 de dezembro de 2022 às 20:37
José Múcio Monteiro de terno e gravata e olhando para o lado
José Múcio Monteiro. Foto: TCU

Os integrantes da cúpula das Forças Armadas gostaram da entrevista concedida pelo futuro ministro da Defesa, indicado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), José Múcio Monteiro, à central da transição da Globonews. As informações são da coluna de Gerson Camarotti, no G1. Nas palavras de um general ouvido pelo colunista, o fato de o futuro ministro ter feito acenos de diálogo, inclusive ao presidente Jair Bolsonaro (PL), criou um ambiente interno de pacificação.

“O que eu proponho? Que nós voltemos a ser o que sempre fomos e deu certo. Os militares guardiões, uma instituição de Estado e sem participar de política”, disse José Múcio na entrevista, na sexta-feira (09). Ele afirmou, também, avaliar que as Forças Armadas têm demonstrado que “não apoiam qualquer movimento” de base golpista ou antidemocrática. No entanto, o próximo ministro da Defesa reconheceu que há uma forte divisão política entre os militares.

“As Forças Armadas têm demonstrado que não apoiam qualquer movimento desses (golpistas). Evidentemente que têm suas preferências. Se você me dizer que temos três Forças, sou capaz de dizer que temos seis Forças. O Exército, a Marinha e a Aeronáutica que gostam de Bolsonaro; e o Exército, a Marinha e a Aeronáutica que gostam de Lula”, declarou José Múcio.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link