Dallagnol abandona Moro e anuncia apoio a Álvaro Dias

Atualizado em 18 de agosto de 2022 às 18:17
Deltan Dallagnol – Foto: André Dusek/Estadão Conteúdo

Nesta quinta-feira (18), uma foi divulgada nas redes sociais uma peça publicitária na qual o ex-procurador Deltan Dallagnol, candidato a deputado federal pelo Podemos, declara apoio ao senador Alvaro Dias, seu correlgionário, que concorre ao Senado pelo Paraná contra seu ex-aliado, o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil).

“Precisamos de mais pessoas assim na política, que defendem o fim do foro privilegiado, prisão em segunda instância e as reformas [política, tributária e do Judiciário]”, disse o ex-chefe da Lava Jato.

Dallagnol ainda fez questão de destacar que o senador se “dedicou com coragem e de modo incansável no combate à corrupção” e na “defesa da Operação Lava Jato”.

A relação entre Alvaro Dias e Moro estremeceu após o ex-juiz deixar o Podemos em março. Ele foi levado ao partido justamente pelo senador, mas não se encontrou lá e decidiu se filiar ao União Brasil apenas quatro meses após fechar com a sigla.

Recentemente, Moro também chegou a negar que Dias fosse seu padrinho político. “Ele não é meu padrinho. O que me deu notoriedade foi a carreira pública que tive como juiz e ministro. Meu padrinho é o povo brasileiro”, afirmou o ex-juiz.

Veja o vídeo abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link