Dallagnol admite criação de fundo em 2017 para pagar futuras indenizações a Lula

Atualizado em 30 de março de 2022 às 23:01
Deltan Dallagnol
Deltan Dallagnol revela criação de fundos ainda em 2017
Foto: Reprodução/Gazeta

Nesta quarta-feira (30), o ex-coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, postou em suas redes sociais uma nota explicando a criação de um fundo, ainda em 2017, para pagar possíveis indenizações ao ex-presidente Lula (PT).

“Nota à imprensa em resposta às mentiras dos advogados de Lula trazidas na reportagem ‘Lula acusa Deltan de enganar doadores em vaquinha por indenização'”, escreveu em seu Twitter se referindo a reportagem da VEJA a qual revelou a ação.

“Atitude foi tomada para se precaver de injustiças como as que foram cometidas contra os promotores do caso Mãos Limpas, na Itália. E, conforme apontam os últimos acontecimentos, os corruptos estão de fato perseguindo todos os dias aqueles que combatem a corrupção, o que mostra que as preocupações eram válidas e legítimas”, expressa parte da nota divulgada pelo o aliado de Moro.

As mensagens divulgadas pela revista, e que foram encaminhadas ao STF pela defesa do ex-presidente, mostram diálogos feitos pouco depois da apresentação de Powerpoint que serviu para a condenação de Dallagnol. “Cá entre nós (não conte nem pra sombra rs), o fundo é um meio de nos protegermos contra as ações de indenização que vieram/virão”, escreveu Deltan em 2017.

Confira a nota integral:

Leia mais:

1 – Dallagnol criou fundo em 2017 para indenizar Lula, mostram mensagens — e ainda assim faturou com PIX

2  – Após arrecadar R$ 575 mil, Dallagnol diz ter cancelado sua chave Pix

3 – VÍDEO: Dallagnol inventa que Lula quer tirar dinheiro de crianças para usar em “festa de casamento”

Dallagnol propagou falsas informações contra Lula

Em nota publicada em seu Twitter nesta quarta, Deltan aproveitou para atacar o ex-presidente Lula com propagação de notícias falsas. Com receio de que Lula solicitasse um aumento da taxa paga, o ex-coordenador da Lava Jato tem usado declarações de apelo social para difamar o petista.

“Atos criminosos e indignados com sua impunidade, afirmando que vai utilizar esse valor em sua festa de casamento, precisamos nos perguntar: quantas crianças irão passar dificuldades em seus tratamentos de câncer, enquanto ele comemora? Ou quantas sofrerão e seguirão sendo negligenciadas pela falta de verbas para as terapias de crianças autistas?”, diz trecho da última página da nota.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link