Damares atende pedido de Bolsonaro e tenta convocar ministras de Lula; entenda

Atualizado em 22 de dezembro de 2023 às 20:48
Damares falando, vestindo roupa social azul escura e apontando pra trás, de óculos
A senadora Damares Alves – Reprodução

Atendendo à solicitação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a senadora Damares Alves, do partido Republicanos no Distrito Federal, formalizou pedidos para a convocação das ministras da Saúde, Nísia Trindade, e dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, no âmbito do Senado.

Damares busca que as ministras prestem esclarecimentos em diversas comissões da Casa sobre o caso de uma menina yanomami de apenas 11 anos que foi vítima de um estupro coletivo ocorrido nas instalações da Casa de Saúde Indígena de Boa Vista (RR).

Damares e Bolsonaro se abraçando e sorrindo
Damares atendeu a pedido de Bolsonaro – Reprodução

A unidade de saúde em questão é gerida pelo Ministério da Saúde, sendo que os suspeitos envolvidos no estupro incluem dois adolescentes, com idades de 15 e 17 anos, além de dois homens adultos, com 21 e 27 anos.

De acordo com apoiadores, a iniciativa de Bolsonaro ao acionar Damares pode ser interpretada como uma forma de retaliação a Lula (PT), após o líder petista tentar atribuir ao ex-presidente a responsabilidade pelas mortes de indígenas causadas por malária e desnutrição no início deste ano.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link