Damares diz que é “doida”, critica comunicação do governo e quer Tereza Cristina como vice

Atualizado em 3 de julho de 2022 às 9:27
Ministra Damares Alves
Damares Alves
Foto: Reprodução/Estado de Minas

Damares Alves, pré-candidato ao Senado do Distrito Federal, afirmou que é uma mulher “doida”. Em entrevista ao Congresso em Foco, publicada neste domingo (3), a ex-ministra defendeu Tereza Cristina para ser vice na chapa do presidente Jair Bolsonaro e criticou a comunicação do governo federal.

Questionada se aceitaria ser vice de Bolsonaro, ela declarou que não, defendendo outro nome para o cargo. “Ela [Tereza Cristina] seria melhor candidata. Se ele vier a escolher uma mulher, é Tereza. A Tereza é ponderada, sensata, inteligente, na dela. O relacionamento dela com o Congresso é muito bom. Ajudaria a viabilizar a governabilidade. Eu dou doida! Eu sou barulhenta. Eu sou controversa. Sou polêmica. Para o papel de vice, daquela pessoa que tem que dar segurança ao presidente, que tem que dar para ele conforto, é a Tereza”, comentou.

Damares deixou claro que prefere a ex-ministra a Braga Netto. “Neste momento, se for pensar no voto feminino [prefiro a Tereza]. Agora, o general Braga Neto é uma das pessoas mais competentes que eu conheço”, acrescentou.

Ela aproveitou o bate-papo para criticar a comunicação do governo federal, que hoje é liderada por Fabio Faria, genro do apresentador Silvio Santos. “A gente não consegue comunicar bem ao Brasil o que a gente fez. E olha que se eu não fosse a mulher polêmica, barulhenta, que eu sou, nem 10% do que a gente fez chegaria na ponta. A gente não conseguia falar”, detonou.

“Se essa comunicação tivesse chegado na ponta, essa possível rejeição entre as mulheres não estaria sendo registrada”, lamentou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link