Damares fica chocada com mudança no Prouni: “Até pra rico?”

Atualizado em 7 de dezembro de 2021 às 16:40
Damares Prouni
Damares não escondeu a sua surpresa ao saber sobre a mudança no Prouni

Damares é conhecida por ser uma pessoa que gosta de saber de tudo que ocorre no Palácio do Planalto. Colegas dizem que a ministra sabe mais do governo federal do que o próprio presidente. Ao saber da Medida Provisória em relação ao Prouni, ela ficou chocada.

Conforme apurou o DCM, a ministra recebeu alguns questionamentos por aplicativos de mensagens. Sem saber o que estava acontecendo, ligou para assessores e questionou se era verdade que estudantes de escolas particulares poderão usar o Prouni. Quando soube a resposta, demonstrou espanto.

“Ela ficou incrédula. O Bolsonaro sempre foi contra projetos sociais deste tipo. Nunca gostou. Não acabou porque sabe que é importante eleitoralmente. Sem contar que o Congresso não permitiria que ele acabasse com Prouni, Sisu, Fies, entre outros projetos. Agora fazer com que os ricos tenham acesso ao Prouni é surpreendente”, falou um deputado da base aliada do governo.

“A Damares soube e perguntou: ‘Até pra rico?’. Ela é uma pessoa espontânea e não escondeu a surpresa. Ela até prometeu depois perguntar para o presidente o motivo da mudança. Mas todos sabem que o objetivo dele é reconquistar a classe média alta do país”, acrescentou.

Leia mais:

1 – Turistas negros são barrados de entrar em churrascaria no interior de Santa Catarina

2 – DCM Ao Meio-Dia: Lula e Alckmin voltam a se encontrar, mas decisão não sai; MPF enterra caso do triplex

3 – Bolsonaro mandou trocar secretário da Receita Federal para limpar sujeira de Flávio na rachadinha

Damares concordou com a MP

Depois de ser surpreendida com a informação, Damares falou para interlocutores que concordava com a MP. Segundo a ministra, muitas cidades pequenas possuem escolas particulares de má qualidade. Os pais só pagam para que seus filhos estejam em um “ambiente melhor”.

Ela acredita que o projeto beneficiará milhões de estudantes nos próximos anos. Porém, conforme especialistas destacaram nesta terça (7), os mais pobres serão prejudicados com a medida.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link