Daniel Silveira é considerado marginal por ministros do STF

Atualizado em 5 de maio de 2022 às 10:45
Daniel Silveira é considerado marginal por ministros do STF
Deputado Daniel Silveira
Foto: Reprodução

Desde de sua prisão no ano passado, o descumprimento do uso da tornozeleira eletrônica do deputado bolsonarista Daniel Silveira tem deixado os ministros do STF cada vez mais indignados. Além disso, já há ministros que se referem ao parlamentar apenas como “marginal”.

O mais recente desrespeito as determinações da Corte foi na quarta-feira (04), em que o parlamentar se recusou a receber a notificação na qual consta que ele deve usar a tornozeleira eletrônica enquanto não ocorre o julgamento sobre a legitimidade do indulto assinado por Jair Bolsonaro (PL).

Com isso, Silveira usou a desculpa de que seus crimes foram perdoados pelo presidente e não irá seguir as medidas impostas pelos ministros. Na última terça-feira (03), o ministro Alexandre Moraes reforçou que, apesar do perdão dado pelo presidente, continuam valendo as medidas restritivas dadas pelo plenário do Supremo a Daniel Silveira.

O ministro também decidiu bloquear todas as contas bancárias do deputado, além de determinar multa de R$ 405 mil, isso porque o parlamentar descumpriu 27 vezes as medidas.

O deputado, além disso, foi concebido pelo próprio chefe do Executivo, que também descumpre as medidas da Corte, ao cargo de vice-presidente da comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, mesmo após a condenação.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link