Daniel Silveira desobedece Alexandre de Moraes e vai a festa no Rio

Atualizado em 15 de abril de 2022 às 13:41
Daniel Silveira
Daniel Silveira participa de festa no Rio de Janeiro

O deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) desobedeceu uma ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) ao participar de uma festa na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O parlamentar bolsonarista está proibido de sair de Petrópolis, onde vive, e de frequentar eventos públicos.

A festa acabou com o dono do clube sendo espancado por policiais depois que ocorreu um bate-boca. Ele afirmou que os envolvidos foram os responsáveis por convidar Silveira para o evento. Não há qualquer indício da participação do deputado na briga.

Imagens das câmeras de segurança flagraram o momento em que o bolsonarista chegou no local no dia 9 de abril, por volta das 16h.

Até o momento, Silveira não se manifestou sobre o assunto.

Por que Daniel Silveira não pode participar de evento público?

A decisão é do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Silveira não pode se ausentar de Petrópolis, onde tem residência fixa. A única exceção é para suas viagens a Brasília para exercer a função de deputado.

No fim do mês passado, o parlamentar foi ordenado a colocar tornozeleira eletrônica depois de um pedido feito pela Procuradoria-Geral da República. Ele resistiu, mas não suportou a pressão e acabou acatando a decisão.

Ele é réu no Supremo por incentivas manifestações antidemocráticas e ameaçar instituições, como o STF. Ele foi preso em fevereiro do ano passado após fazer ameaças a ministros da Corte.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link