Após receber o indulto presidencial e ter se livrado da condenação em regime fechado por ataques ao Supremo, Daniel Silveira (PTB-RJ) não esperou para lançar sua pré-candidatura à vaga no Senado pelo Rio de Janeiro, contudo, integrantes da campanha de Jair Bolsonaro (PL) o avaliam como inelegível.
Supondo que Silveira consiga ter o registro concedido pela Justiça Eleitoral no estado e consiga ganhar a disputa, indivíduos da campanha do atual presidente acreditam que mesmo assim ele terá problemas futuros em outras instâncias, e em algum momento perderá o mandato.
As análises sobre a possível candidatura do deputado já foram enviadas ao Palácio do Planalto por integrantes do Judiciário. O núcleo próximo a Bolsonaro crê que não há mais o que o presidente possa fazer por Daniel.
Segundo a ala mais pragmática do entorno presidencial, o líder do poder Executivo já absorveu tudo que podia com o caso e atingiu seu objetivo principal. Aparentemente, boa parte da opinião pública foi convencida de que o Supremo exagerou na dosimetria da pena de quase 9 anos de cadeia do deputado.
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link