Daniel Silveira não estava em Brasília na data de reunião com Marcos do Val e Bolsonaro, diz site

Atualizado em 2 de fevereiro de 2023 às 20:53
Ex-deputado Daniel Silveira
Foto: Reprodução

Daniel Silveira não estava em Brasília na data em que Jair Bolsonaro teria pedido que Marcos do Val fizesse gravação clandestina de Alexandre de Moraes. Segundo o senador, a reunião ocorreu em 9 de dezembro de 2022, mas o então deputado deixou a cidade no final do dia 8. A informação é do BuzzFeed.

Documento mostra que Silveira saiu de Brasília no dia 8 de dezembro. Foto: Câmara dos Deputados

Dados de pedágios também mostram que ele chegou ao Rio de Janeiro e voltou para a serra fluminense antes de 9 de dezembro:

Foto: Câmara dos Deputados

Silveira teria usado um Corolla cadastrado no Sem Parar. O veículo não consta na sua lista de bens declarados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2022 e também não é o que costumava alugar com recursos da cota parlamentar por R$ 4 mil ao mês.

Do Val, por sua vez, de fato estava em Brasília. Ele deixou a cidade e foi para Vitória (ES) na noite do dia 9, quando Silveira não estava mais na cidade.

Marcos do Val viajou de Brasília para o Espírito Santo na noite do dia 9 de dezembro. Foto: Senado Federal

Na data, Bolsonaro teria pedido a Marcos do Val que gravasse uma conversa com Alexandre de Moraes e tentasse registrar uma declaração comprometedora. O áudio seria usado para prender o magistrado, anular as eleições e gerar caos político no país.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.