Darín lamenta fala de ator que chamou “Argentina,1985” de “filme canalha”

Atualizado em 15 de dezembro de 2023 às 18:07
Os atores Ricardo Darín e Luis Brandoni, de lados opostos na política Argentina. Reprodução

Ricardo Darín, considerado o maior ator do cinema argentino, Ricardo expressou sentir “dor na alma” após seu ex-colega de profissão e atual político, Luis Brandoni, rotular ‘Argentina, 1985’ (2022) como “um filme canalha”.

O filme protagonizado por Darín recebeu o Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro e foi indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2023. A trama aborda o julgamento civil dos comandantes militares responsáveis pelo regime militar argentino e seus diversos crimes.

Darín e Brandoni contracenaram em ‘A Odisseia dos Tontos’ (2019).

Em uma entrevista ao jornal Clarín, o ex-ator lamentou a representação dos eventos apresentada em ‘Argentina, 1985’, descrevendo a obra como um “filme canalha” por enganar os jovens espectadores sobre seu retrato da luta pela restauração da democracia argentina.

Ao ser procurado pelo mesmo Clarín para comentar a declaração do ex-colega, Darín afirmou: “Não pretendo responder a Luis porque estou atônito, com uma dor profunda. Não direi nada a respeito, pois parece contribuir para algo sem sentido.”

Ele acrescentou posteriormente: “Não sei de onde veio, não sei o que aconteceu. Na verdade, estou… como muitos outros, estupefato, essa é a verdade. Não darei destaque a isso, pois é um devaneio.”

Luis Brandoni foi deputado de 1997 a 2001, tentou a reeleição em 2021 como representante de Buenos Aires, mas não foi eleito.

Veja o trailer de “Argentina, 1985”:

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link