Datafolha: 53% dizem que nunca acreditam nas falas de Jair Bolsonaro

Atualizado em 24 de junho de 2022 às 6:51
bolsonaro-triste
Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) está sem moral com a maioria dos brasileiros, segundo o novo Datafolha. Dos entrevistados, 53% afirmaram nunca confiar nas falas do atual chefe do executivo federal. Os números são ruins, já que o mandatário buscará a reeleição nas eleições que ocorrerão em outubro.

Já os que acreditam nele às vezes representam 29%, enquanto os que possuem total crença do governante totalizam 17%. Não quiseram opinar fechou em 1%.

Bolsonaro tem 28% das intenções de votos, enquanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera com 47%. O atual presidente ainda é o pré-candidato mais rejeitado (55%).

O governo bolsonarista é avaliado por 47% da população como ruim ou péssimo, sendo que 91% deste grupo não acreditam em nada do que diz o mandatário.

O Datafolha foi realizado entre os dias 22 e 23 de junho, em 181 cidades de todas as regiões do país. A pesquisa escutou 2.556 eleitores. O relatório foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 09088/2022 e a margem de erro é de dois pontos para mais ou menos.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link