Datafolha: ACM Neto tem 51% e Jerônimo 38% dos votos válidos na Bahia

Atualizado em 1 de outubro de 2022 às 17:44
ACM Neto e Jerônimo
Fotos: Reprodução

Na Bahia, a campanha eleitoral chega à reta final com uma margem estreita entre os dois principais candidatos a governador. Segundo o Datafolha, ACM Neto (União Brasil) lidera a corrida com 51% dos votos válidos, contra 38% de Jerônimo Rodrigues (PT). O levantamento indica que há chance de o ex-prefeito de Salvador se eleger já no primeiro turno.

O ex-ministro João Roma (PL), candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado, está em terceiro lugar, com 8%. Kleber Rosa (PSOL), Marcelo Millet (PCO) e Giovani Damico (PCB) aparecem com 1% cada.

A pesquisa, contratada pela rádio Metrópole, da Bahia, foi realizada entre sexta-feira (30) e sábado (1º). Foram entrevistados 2.500 eleitores, a margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BA-00751/2022.

Senado

Na disputa pelo Senado Federal, o candidato à reeleição Otto Alencar (PSD) lidera com 53% dos votos válidos. Em seguida, aparecem o deputado federal Cacá Leão (PP), com 28%, e a médica Raíssa Soares (PL), com 11%. Cícero Araújo (PCO) e Tâmara Azevedo (PSOL) têm 3% cada. Marcelo Barreto Luz para Todos (PMN) tem 2%.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link