Datafolha: Boulos e Nunes estão empatados em São Paulo; veja números

Atualizado em 29 de maio de 2024 às 13:36
O deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP) e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), pré-candidatos pelo Executivo da capital paulista. Foto: Reprodução

O deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP) e o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), estão empatados tecnicamente nas intenções de voto pelo Executivo da capital paulista. O psolista tem 24%, enquanto o bolsonarista aparece com 23%, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta (29).

Esses números foram registrados no cenário em que o apresentador José Luiz Datena (PSDB) e o deputado Kim Kataguiri (União-SP) são candidatos. Eles também estão empatados em um segundo cenário, sem a dupla, mas com uma inversão numérica: Nunes com 26% e Boulos, 24%.

Por ter nomes diferentes da anterior, a pesquisa Datafolha atual não é comparável ao levantamento feito em março, que também mostrou um empate técnico entre o deputado (30%) e o atual prefeito da capital (29%).

A nova rodada da pesquisa coloca novos nomes na disputa, como de Datena e do coach Pablo Marçal (PRTB). No cenário com o apresentador e Kim, o recém-filiado ao PSDB aparece com 8%, a deputada Tabata Amaral (PSB) também com 8% e o influenciador com 7%.

Na sequência, aparecem Maria Helena (Novo) e Kim, ambos com 4%; João Pimenta (PCO), Fantauzzi (DC), Ricardo Senese (UP) e Altino (PSTU) têm 1%. Os eleitores que declararam que vão votar em branco ou nulo são 13% e 5% não opinaram.

Datafolha considera possíveis desistências do apresentador José Luiz Datena (PSDB) e do deputado Kim Kataguiri (União-SP). Foto: Reprodução

No cenário que considera uma nova desistência de Datena e a possibilidade de Kim não ser o candidato do União Brasil, Tabata e Marçal têm 9%, Helena tem 6%, Pimenta tem 3% e o restante aparece com menos de 1%. Brancos e nulos oscilam para 15% e os que não opinaram, 6%.

Nunes é o principal beneficiado por uma eventual desistência de Datena e Kim, herdando 26% dos votos do apresentador e 24% do deputado. O coach ficaria com 27% dos votos do candidato do União.

Na pesquisa espontânea, quando a lista de candidatos não é apresentada ao eleitor, Boulos tem 13% contra 9% de Nunes. Datena, Marçal e Tabata têm 1%.

A pesquisa foi feita entre os dias 27 e 28 de maio com 1.092 eleitores da capital paulista. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link