Datafolha em Minas: Zema lidera disparado, Kalil aparece em segundo

Atualizado em 1 de julho de 2022 às 18:20
Zema e Kalil pesquisa Minas Gerais
Alexandre Kalil e Romeu Zema estão nas primeiras posições em Minas

O Datafolha liberou nesta sexta-feira (01) os resultados de seu levantamento para o governo de Minas Gerais e os números mostraram a liderança disparada do atual governador Romeu Zema (Novo). Ele vem seguido pelo atual prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), mas com a diferença, o bolsonarista pode vencer ainda no primeiro turno.

Segundo os dados divulgados pela empresa, Zema tem 48% das intenções de voto, enquanto Kalil aparece com 21%. Bem atrás, o nome de Jair Bolsonaro (PL), Carlos Viana (PL) surge com 4% das intenções de voto e é seguido de perto por Vanessa Portugal (PSTU), que tem 3%. Logo depois, estão empatados com 2%, Renata Regina (PCB) e Miguel Correa (PDT). Já Marcus Pestana (PSDB) surge com 1%, mesmo índice de Saraiva Felipe (PSB) e Lorene Figueiredo (PSOL). Brancos e nulos somam 8%, mas não sabem aparecem com 10%.

Os dados mostram que o atual governador está com relativa tranquilidade, faltando praticamente 90 dias para as eleições. Ele tem 47,8% dos votos válidos, muito acima do necessário para fechar a fatura ainda no primeiro turno. A ligação entre Kalil e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá que se apressar para fazer o atual prefeito de BH crescer a ponto de chegar ao segundo turno.

O levantamento foi registrado no TSE com os números MG-07688/2022 e BR-08684/2022.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link