Datafolha: mais de metade dos brasileiros não confiam em nada do que Bolsonaro fala

Atualizado em 29 de julho de 2022 às 14:11
52% dos brasileiros não confiam em nada do que diz o presidente Jair Bolsonaro
Foto: Reprodução

Mais da metade dos brasileiros não confiam em nada do que diz o presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo a pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (29). Uma parcela de 52% dos entrevistados afirmou nunca confiar nas declarações do mandatário.

Outros 29% responderam que confiam às vezes nas falas de Bolsonaro. Apenas 18% da população afirmam sempre confiar no que diz o presidente. 1% não soube opinar.

O novo levantamento do Datafolha ocorre dez dias após a reunião de Bolsonaro com embaixadores estrangeiros no Palácio da Alvorada. Na ocasião, ele repetiu mentiras e teorias infundadas sobre as urnas eletrônicas e o sistema eleitoral, além de fazer novas ameaças golpistas e atacar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

No entanto, o nível de credibilidade do chefe do Executivo se manteve praticamente o mesmo da pesquisa anterior, com uma diferença dentro da margem de erro.

Em junho, 53% dos entrevistados declararam não confiar nunca em Bolsonaro; 29% disseram confiar às vezes e 17% responderam não confiar nunca.

O Datafolha ouviu 2.556 pessoas em 183 cidades do país entre quarta (27) e quinta (28). A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link