O influenciador e candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), cresceu entre os eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e superou o prefeito Ricardo Nunes (MDB), de acordo com o Datafolha.
Segundo a pesquisa divulgada nesta quinta-feira (3), Marçal saltou de 43% para 51% nas intenções de voto desse grupo, enquanto Nunes caiu de 39% para 32%. A diferença entre os dois candidatos aumentou de 4 para 19 pontos percentuais.
O autodenominado ex-coach também disparou entre os eleitores do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
No levantamento anterior, Marçal e Nunes dividiam igualmente o apoio desse grupo, com 40% cada. Agora, o candidato do PRTB registrou 46% e o emedebista, 35%.
No cenário geral, Guilherme Boulos (PSOL) lidera com 26% das intenções de voto, seguido por Nunes e Marçal, ambos com 24%. Os três estão tecnicamente empatados.
O Datafolha entrevistou 1.806 eleitores entre os dias 1º e 3 de outubro. A pesquisa, encomendada pela Folha de S.Paulo e pela TV Globo, está registrada na Justiça Eleitoral sob o código SP-09329/2024. O nível de confiança é de 95%.