Datafolha SP: Haddad tem 41% dos votos válidos, Tarcísio, 31%, e Rodrigo, 22%

Atualizado em 29 de setembro de 2022 às 20:32
Fernando Haddad, Tarcísio de Freitas e Rodrigo Garcia
Fotos: Ronaldo Silva/Futura Press/Estadão Conteúdo, Leco Viana/Thenews2/Estadão Conteúdo, Alex Silva/Estadão Conteúdo

A pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (29), revela que Fernando Haddad (PT) lidera a corrida pelo governo de São Paulo com 41% das intenções de votos válidos. Em segundo, aparece Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 31%. O governador Rodrigo Garcia (PSDB), tem 22%.

Para calcular os votos válidos, são excluídos os votos brancos, os nulos e os de eleitores indecisos, da mesma forma que a Justiça Eleitoral contabiliza o resultado oficial das eleições.

A evolução dos votos válidos mostra uma queda gradual de Haddad ao longo da campanha. No início da disputa, o petista tinha 52% dos votos válidos. Tarcísio, por outro lado, registrou avanço ainda que com oscilações dentro da margem de erro, tendo 21% dos válidos em agosto. Rodrigo aparecia com 15% das intenções de votos válidos em agosto.

Considerando os votos totais, que incluem votos brancos, nulos e eleitores indecisos, Haddad tem 35%, Tarcísio passou de 23% para 26% e Rodrigo, de 19% para 18%.

Foram entrevistadas 2.000 pessoas entre os dias 27 e 29 de setembro em 85 municípios paulistas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link