Datena desiste oficialmente de candidatura e aparece de surpresa no comando do “Brasil Urgente”, na Band

Atualizado em 9 de julho de 2018 às 17:52

Conforme publicação do UOL, José Luiz Datena surpreendeu os telespectadores ao retornar ao comando do “Brasil Urgente”, na Band, nesta segunda-feira (9). O apresentador de 61 anos anunciou oficialmente sua desistência da candidatura ao Senado. Ele chegou a lançar sua pré-candidatura pelo DEM e tinha até 6 de julho para sair da TV para participar das eleições deste ano.

“Deixa eu falar uma coisa aqui. É claro que aparecendo na televisão como estou aparecendo agora fica eliminada qualquer possibilidade de eu ser candidato a qualquer cargo eletivo na República Federativa do Brasil. Como eu deveria ser candidato ao Senado brasileiro, é claro que tomar decisão é uma coisa muito difícil porque é extremamente solitário porque você ouve muita gente, mas quem decide é você”, declarou o apresentador na abertura do programa.

“Eu devo explicações primeiro a Deus, depois à minha família e ao meu público, que me acompanha ao longo desse tempo todo. Dessa vez, eu cheguei tão perto, cheguei a ficar dois domingos sem trabalhar, estava realmente decidido a ser candidato ao Senado aqui em São Paulo, mas o problema de desistir é que às vezes você desiste tão perto de conseguir um objetivo”, continuou o apresentador, que explicou ter conversado com a família e amigos próximos antes de desistir da candidatura.