Datena lidera e Moro está em segundo na corrida pelo Senado em SP, diz pesquisa

Atualizado em 23 de maio de 2022 às 21:26

Foto: Reprodução

Conforme mostrada a pesquisa divulgada nesta segunda-feira (23) pela Real Time Big Data, contratada da Record TV, o apresentador José Luiz Datena (PSC) lidera as intenções de voto para o Senado Federal em São Paulo. De acordo com o levantamento feito, o jornalista tem 29% da preferência entre o eleitorado.

Logo em seguida, Sergio Moro (União) aparece com 20% e Márcio França (PSB) com 16%. A disputa em questão, trata-se de um empate técnico entre os dois pré-candidatos, visto que, a margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Em sequência, nomes como o da deputada estadual Janaina Paschoal (PRTB), aparece com 6%, o ex-ministro Aldo Rebelo (PDT) e a médica Nise Yamaguchi (PTB), ambos com 2%. Já os Deputados estaduais Heni Ozi Cukier (Podemos) e Ricardo Mellão (Novo) aparecem com 1%. Todos os citados aparecendo empatados de acordo com a margem de erro.

Os eleitores entrevistados que revelaram votar branco ou nulo somam 13% no total, Já os outros 10% não responderam ou não sabem em quem votarão nessas eleições. Entre os dias 20 e 21 de maio foram entrevistadas 1,5 mil pessoas segundo a pesquisa.

Só o mais votado em cada estado assumirá a vaga na Casa Alta do Congresso Nacional. Pois, nessas eleições serão renovados um terço do Senado, um por unidade da Federação.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link