Datena não consegue repetir sucesso de programa policial em “Agora é Domingo” da Band

Datena. Foto: Divulgação

Segundo publicação do Na telinha, a performance de José Luiz Datena à frente do “Brasil Urgente”, que este ano completa 15 anos, entre idas e vindas, é referência para qualquer novo apresentador que deseja buscar o mesmo segmento na televisão.

Além disso, o policialesco é carro chefe na grade da Band e virou uma grande pedra no sapato entre as duas emissoras que brigam pelo segundo lugar na audiência, SBT e Record TV.

Porém, mesmo sendo um sucesso nas tardes do canal paulista, Datena não consegue capitalizar esse êxito como animador de auditório, em sua nova atração aos fim de semana, o “Agora é Domingo”, antes “Agora é com Datena”.

Há 14 semanas no ar, a nova aposta dominical da Band ainda não se tornou um concorrente, de forma efetiva, aos programas já consolidados na faixa, como “Domingão do Faustão”, “Eliana” e “Hora do Faro”.

No último domingo (22), nem tendo Anitta no palco, umas das principais artistas no cenário musical atual, a atração conseguiu conquistar uma audiência diferente do seu habitual. O “Agora é Domingo” marcou minguado 1,7 de média.

O melhor desempenho do projeto, que virou uma combinação de informação, entretenimento e variedades, ocorreu no dia 27 de maio, na cobertura ao vivo da greve dos caminhoneiros. Na ocasião, alcançou 4,8 pontos, ironicamente, quando Datena fez exatamente o que os telespetadores estão acostumados a associá-lo.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!