Datena perde espaço em negociações e pode não concorrer em 2022

Atualizado em 30 de dezembro de 2021 às 19:22
Datena 2022
Datena vai esperar até fevereiro para tomar sua decisão

Datena é um dos apresentadores mais conhecidos do Brasil e sempre é cotado para disputar as eleições. No meio do ano, seu nome foi colocado como pré-candidato à Presidência. Tanto que ele se filiou ao PSL. Só que o partido de Luciano Bívar se uniu com o DEM.

Desta maneira, o apresentador do Brasil Urgente perdeu espaço. A partir daí, surgiu a oportunidade dele concorrer ao Senado. O comunicador anunciou que iria se filiar ao PSD, sigla comandada por Gilberto Kassab. O plano era estar no mesmo grupo político que Geraldo Alckmin.

Só que o ex-governador foi convidado para se filiar ao PSB e ser vice de Lula. Por conta disso, Datena resolveu adiar sua ida ao PSD. E comunicou que apoiaria Rodrigo Garcia e João Doria em 2022. E avisou que seu plano de concorrer ao Senado continuava em pé.

Leia mais:

1 – Efeito Israel: por que Bolsonaro escarnece da Argentina e faz propaganda da ajuda do Japão às vítimas da Bahia

2 – SOS Bahia: Haddad, Paulo Betti e Lurian Lula da Silva participam de live para ajudar vítimas das cheias

3 – VÍDEO – “Não podemos usar ódio contra os que nos odeiam”, diz padre Júlio sobre Bolsonaro ao DCM

Datena perde espaço em negociações

Só que o PSDB resiste e não quer ter Datena como o candidato ao Senado da chapa de Rodrigo Garcia. Isto porque José Serra manifestou o interesse de disputar à reeleição. Mesmo com idade avançada, acredita-se que o ex-prefeito de São Paulo tenha mais força que o apresentador numa corrida eleitoral.

Longe do prestígio que teve antes, o jornalista cogita não entrar na disputa eleitoral. Só que essa decisão ocorrerá apenas em fevereiro do ano que vem. Ele quer medir mais um pouco o movimento político.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link