Datena volta à Band, abandona Bolsonaro e anuncia que desistiu de candidatura

Atualizado em 30 de junho de 2022 às 16:09
Datena no Brasil Urgente
Datena apresenta o Brasil Urgente e desiste de ser candidato – Foto: Reprodução

O apresentador José Luiz Datena (PSC) anunciou nesta quinta-feira (30) que não será candidato a Senador por São Paulo, mesmo após ter recebido o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL). O anúncio foi feito durante o início do Brasil Urgente, da Band, programa em que ele tinha anunciado férias para obedecer a lei eleitoral enquanto pensava.

Logo no início do programa policial, Datena fez o anúncio. “Espero que as pessoas que me apoiaram entendam que a política não é meu caminho natural e que posso ajudar meu país em muitas outras arenas”, disse. Como ele apareceu na Band, segundo a lei eleitoral, o jornalista já está proibido de se candidatar porque o prazo de afastamento começava a valer justamente no dia 30.

Essa não é a primeira vez que Datena anuncia candidatura para concorrer a um cargo político e desiste pouco antes do início da campanha. Tanto que a decisão já virou uma espécie de piada interna, já que ele nunca vai até o fim com a ideia.

O apresentador da Band apareceu como líder na corrida eleitoral nas pesquisas recentes, girando em torno de 20%, seguido de Márcio França (PSB), que tinha 15%. A saída dele, no entanto, abre um vácuo para a direita, que não tem um nome confirmado até o momento, exceção para Janaína Paschoal (PRTB), que vinha criticando Datena em todas as oportunidades, mas que não é bem vista nem entre o bolsonarismo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link