O senador Davi Alcolumbre (União Brasil) passou por cirurgia neste sábado (07), após ser internado às pressas na última sexta-feira (06) com fortes dores abdominais. Segundo sua assessoria de imprensa, ele passa bem após a cirurgia feita em São Paulo, para onde foi transferido por orientações médicas e já está até conversando com os familiares.
A nota foi divulgada no perfil do próprio senador no Twitter. “Informamos que o procedimento cirúrgico realizado no senador Davi Alcolumbre foi um sucesso. Ele se recupera bem. Já está conversando com familiares e equipe médica, bem-humorado e profundamente agradecido pelas manifestações de carinho de todos”, diz o trecho se, no entanto dar maiores detalhes sobre o caso.
Informamos que o procedimento cirúrgico realizado no senador Davi Alcolumbre foi um sucesso.
Ele se recupera bem. Já está conversando com familiares e equipe médica, bem-humorado e profundamente agradecido pelas manifestações de carinho de todos.
— Davi Alcolumbre (@davialcolumbre) May 7, 2022
O senador foi levado às pressas para um hospital depois de reclamar de dores abdominais na última sexta-feira. A equipe dele informou, na ocasião, que Alcolumbre teria de ser transferido para São Paulo sem dar maiores explicações sobre o que estaria acontecendo com ele. Horas depois, foi informado que ele teria de passar por uma cirurgia.
Até o momento, nem a família e nem a assessoria do senador informaram o que se passou com ele, porém, a nota divulgada no início da tarde de sábado, confirma que ele já está em plena recuperação. Alcolumbre foi presidente do Senado nos dois primeiros anos da atual gestão e atualmente é o presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Casa, tendo sido responsável por segurar por meses a indicação de André Mendonça para a vaga no STF (Supremo Tribunal Federal).