DCM Ao Meio-Dia: Alô, TSE! Carluxo, Zambelli e outros bolsonaristas espalham fake news de Lula “satanista”

AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda analisam as principais notícias. Entrevista com Michele Prado, que pesquisa a extrema direita. Veja o DCMTV

Atualizado em 4 de outubro de 2022 às 12:14
DCM Ao Meio-Dia: Alô, TSE! Carluxo, Zambelli e outros bolsonaristas espalham fake news de Lula “satanista”
DCM Ao Meio-Dia: Alô, TSE! Carluxo, Zambelli e outros bolsonaristas espalham fake news de Lula “satanista”. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Zambelli é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda analisam as principais notícias. Entrevista com Michele Prado, que pesquisa a extrema direita. Veja o DCMTV.

Bolsonaristas divulgaram, nesta segunda-feira (3/10), um dia após o primeiro turno, vídeos de um homem identificado como Vicky Vanilla que se diz satanista. Ele aparece com uma camisa vermelha com a estrela do PT e os dizeres “O voto é secreto”, além de uma bandeira de Lula.

Os vídeos têm circulado em canais do Telegram e grupos de WhatsApp. A estratégia era criminalizar o petista com religiosos, em especial o setor evangélico. Um dos filhos do presidente, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), divulgou o material na tarde da segunda em seu canal pessoal no Telegram.

Zambelli mentiu

Carla Zambelli, deputada federal reeleita, espalhou a porcaria, bem como um certo Cleitinho, delinquente moral eleito senador por Minas Gerais.

Após a repercussão, Vicky gravou outro vídeo afirmando não votar em Lula. Ele disse ter virado alvo de ameaças em grupos bolsonaristas e acusou os militantes do presidente de tirá-lo do contexto: “O vídeo está sendo espalhado como uma fake news tanto a meu respeito quanto a respeito do candidato Lula, que não tem qualquer ligação com a nossa casa espiritual”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA