DCM Ao Meio-Dia: Bolsonarismo – jovem invade escola e mata colega; “pronunciamento” de Ciro é caso de internação

AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda analisam as principais notícias. Entrevista com o jurista Lenio Streck. Veja o DCMTV

Atualizado em 26 de setembro de 2022 às 12:23
DCM Ao Meio-Dia: Bolsonarismo - jovem invade escola e mata colega; “pronunciamento” de Ciro é caso de internação
DCM Ao Meio-Dia: Bolsonarismo – jovem invade escola e mata colega; “pronunciamento” de Ciro é caso de internação. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Ciro Gomes é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda analisam as principais notícias. Entrevista com o jurista Lenio Streck. Veja o DCMTV.

O ex-ministro anunciou hoje, em pronunciamento, que não irá desistir de sua candidatura à Presidência da República, como resposta ao que chamou de “gigantesca e virulenta campanha” para deixar a disputa.

“Agora, na reta final da campanha mais vazia da história, embalam tudo no falso argumento do voto útil. Com esta pregação, querem eliminar a liberdade das pessoas de votarem”, disse Ciro.

Pressionado

O pedetista vem sendo pressionado por ex-apoiadores e personalidades políticas da América Latina a desistir de concorrer em prol do voto útil em Lula, que tem chances de vitória no primeiro turno.

Ciro, no entanto, se nega a realizar esse movimento e, no discurso, citou nominalmente os adversários, o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), os chamando de “forças do atraso”. Ele também disse que o atual presidente é a “cria maligna” de Lula.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA