DCM Ao Meio-Dia: Bolsonarista, diretor-geral da PRF vira réu por improbidade; Neymar está fora da fase de grupos da Copa

AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias no DCM. Entrevista com Renzo Mora. Veja o DCMTV

Atualizado em 25 de novembro de 2022 às 12:43
DCM Ao Meio-Dia: Bolsonarista, diretor-geral da PRF vira réu por improbidade; Neymar está fora da fase de grupos da Copa
DCM Ao Meio-Dia: Bolsonarista, diretor-geral da PRF vira réu por improbidade; Neymar está fora da fase de grupos da Copa. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

PRF é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias no DCM. Entrevista com Renzo Mora. Veja o DCMTV.

O diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques, virou réu por improbidade administrativa após fazer campanha e pedir votos para o presidente Jair Bolsonaro nas eleições. Decisão é do juiz da 8ª vara federal do Rio, Jose Arthur Diniz Borges, a pedido do Ministério Público Federal do Rio.

O MPF já havia pedido o afastamento do bolsonarista por 90 dias, além da condenação de Silvinei por improbidade administrativa.

O MPF argumentou que Silvinei fez uso indevido do cargo e lista situações durante a campanha eleitoral em que, no entendimento dos procuradores, o diretor pediu votos irregularmente para Bolsonaro, segundo o G1.

A decisão

Na decisão, o magistrado afirmou que Silvinei Vasques está de férias até o dia 06 de dezembro e que ouvir a manifestação dele antes de decidir sobre o pedido de afastamento do cargo:

“Determino a expedição de mandado de citação da parte ré para oferecimento de defesa, no prazo de 30 (trinta) dias, nos termos do art. 17, §7º da Lei nº 8.429/92. Após, voltem-me conclusos, inclusive para apreciação da medida cautelar requerida”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA