DCM Ao Meio-Dia: Bolsonaristas se xingam no WhatsApp e ameaçam sair do PL após derrota na reforma tributária

AO VIVO. Leandro Fortes e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com o jurista Pedro Serrano. Veja o DCMTV

Atualizado em 10 de julho de 2023 às 12:39
DCM Ao Meio-Dia: Bolsonaristas se xingam no WhatsApp e ameaçam sair do PL após derrota na reforma tributária
DCM Ao Meio-Dia: Bolsonaristas se xingam no WhatsApp e ameaçam sair do PL após derrota na reforma tributária. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

PL é assunto. AO VIVO. Leandro Fortes e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com o jurista Pedro Serrano. Veja o DCMTV.

Deputados do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, protagonizaram uma briga em um grupo de WhatsApp da bancada. A confusão, com direito a xingamentos, acusações e até ameaça de saída da legenda, aconteceu três dias após se dividirem na votação da Reforma Tributária na Câmara. A informação é do jornal O Globo.

Na tarde do último domingo (9), para tentar conter a intriga, o líder da sigla, Altineu Côrtes (PL-RJ), decidiu bloquear o grupo. Assim, ninguém mais foi permitido a enviar mensagens. Na votação em primeiro turno da proposta que muda o sistema de impostos do país, o partido deu 20 votos a favor, enquanto 75 foram contrários.

A discussão começou quando Vinícius Gurgel (PL-AP) reclamou da perseguição de “extremistas” contra os 20 parlamentares que votaram a favor da reforma.

Barraco

“Só não fico ofendendo nas redes sociais quem vota de um jeito, então peço respeito, cada um tem seu eleitor”, escreveu Gurgel, que disse em seguida: “Não sou esquerda e nem de direita, sou conservador somente! Se quiserem pedir minha suspensão de comissões, expulsão, do jeito que vier tá bom! Não é comissão que vai me eleger!”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp,clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link