DCM Ao Meio-Dia: Nova condenação pode deixar Bolsonaro inelegível até 2031; André Valadão diz que Deus mataria os gays

AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com o jurista Pedro Serrano. Veja o DCMTV

Atualizado em 3 de julho de 2023 às 12:20
DCM Ao Meio-Dia: Nova condenação pode deixar Bolsonaro inelegível até 2031; André Valadão diz que Deus mataria os gays
DCM Ao Meio-Dia: Nova condenação pode deixar Bolsonaro inelegível até 2031; André Valadão diz que Deus mataria os gays. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Bolsonaro é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com o jurista Pedro Serrano. Veja o DCMTV.

Mesmo após se tornar inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve seguir enfrentando frentes sucessivas de investigação e até mesmo eventuais condenações. A informação é do G1.

O TSE também decidiu enviar essa representação ao Tribunal de Contas da União (TCU). Agora, caberá ao órgão estabelecer uma multa a Bolsonaro.

O TCU, entretanto, deve abrir uma tomada de contas especial. O ex-chefe do Executivo poderá se defender nesse processo mas, se for condenado, fica novamente inelegível por oito anos.

TSE

Vale destacar que na decisão do TSE, os oito anos são contados a partir de 2 de outubro de 2022, ou seja, Bolsonaro seria considerado elegível em 2030. Já em uma eventual decisão do TCU, os oito anos valem a partir da data do trânsito em julgado, no fim do prazo de recursos, o que levaria a inelegibilidade do ex-capitão para além de 2031.

Participe de nosso grupo no WhatsApp,clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link