DCM Ao Meio-Dia: Carluxo finalmente acerta uma e diz que Lula é a 3ª via; bolsonaristas antivacina fazem ato no Rio

Veja o Carlos Bolsonaro
Carlos Bolsonaro. Foto: Reprodução/YouTube

Carluxo é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira analisa as últimas notícias e conversa com o Jornalista Altamiro Borges, do ¨Barão de Itararé.

Carluxo ataca o Lula

Carlos Bolsonaro, o vereador Carluxo filho do presidente Jair Bolsonaro, resolveu atacar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a terceira via na política em uma única mensagem. Carluxo morre de medo das eleições de 2022.

O vereador usou a rede social.

No Twitter:

“A ‘terceira via’ tem 9 dedos, é vermelha e cruza as pernas como se não houvesse amanhã”.

DCM cobre a Lava Jato

Reportagem exclusiva de Pedro Zambarda no DCM:

Os procuradores da Lava Jato apresentaram, a partir de 20 de março de 2015, segundo ano e auge da operação, as ’10 medidas contra a corrupção’. O projeto coletou mais de um milhão de assinaturas em uma campanha nacional e divulgou os integrantes do Ministério Público que atropelaram a Constituição.

Um diálogo no Telegram de 24 de abril daquele ano mostra que procuradores já queriam atropelar as bases da democracia brasileira. Deltan Dallagnol, de Curitiba, Helio Telho, de Goiás, e Vladimir Aras, de Brasília (primo de Augusto Aras) falam de um anteprojeto controverso para ser inserido nas ’10 medidas’.

Às 12h42, Telho anexa um arquivo e escreve o seguinte:

“Criei esse grupo para facilitar a discussão sobre a redação da proposta do anteprojeto de lei sobre provas ilícitas. Fiz uns ajustes no texto. Vou postar aqui para vocês avaliarem a viabilidade de prosseguirmos”.

Deltan Dallagnol responde às 18h08:

“Grande Helio, segue com algumas sugestões”. O procurador da Força-Tarefa manda outro anexo.

E sugere:

“Gostaria de estar (sic) [com] essa questão na pauta. Desmembrá-la é perfeito. Se o ônus de encaminhar junto com as 10 medidas for grande, pode ser encaminhado em paralelo”.

Leia mais aqui.

VEJA O DCM AO MEIO-DIA

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!