DCM Ao Meio-Dia: Eduardo Bolsonaro pode ser preso em ação de Tabata Amaral; tentativa de censura de Lira contra o ICL

AO VIVO. Cesar Calejon e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com os jornalistas William De Lucca e Chico Pinheiro. Veja o DCMTV

Atualizado em 13 de julho de 2023 às 12:47
DCM Ao Meio-Dia: Eduardo Bolsonaro pode ser preso em ação de Tabata Amaral; tentativa de censura de Lira contra o ICL
DCM Ao Meio-Dia: Eduardo Bolsonaro pode ser preso em ação de Tabata Amaral; tentativa de censura de Lira contra o ICL. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Lira é assunto. AO VIVO. Cesar Calejon e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com os jornalistas William De Lucca e Chico Pinheiro. Veja o DCMTV.

O deputado Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, entrou com uma ação na 24ª Vara Cível de Brasília com o objetivo de remover do YouTube os vídeos do programa ICL Notícias, que contêm reportagens, entrevistas e comentários críticos contra ele.

O processo está relacionado principalmente ao conteúdo veiculado no dia 6 de junho, que abordava acusações de suposto recebimento de propina no valor de R$ 106.000,00 através de um assessor, denúncias de envolvimento de um auxiliar de Lira na compra superfaturada de kits de robótica para escolas em Alagoas e uma entrevista com sua ex-mulher, Jullyene Lira, que o acusa de vários crimes.

Além de solicitar a remoção do programa e de outros 42 vídeos do ICL Notícias, o parlamentar busca uma indenização de R$ 300 mil por danos morais.

Ação de Lira

“Evidentemente, trata-se de uma censura covarde e vergonhosa”, comentou Eduardo Moreira, responsável pela Editora Conhecimento Liberta, empresa que produz o ICL Notícias. “É inaceitável que o líder de um dos três poderes de uma República que se autodenomina democrática tente silenciar um canal de informações através de pressão política e jurídica”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp,clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link