DCM Ao Meio-Dia: Chefe do gabinete do ódio de Ciro sugere que câncer de Lula voltou; Benedita da Silva e os evangélicos

AO VIVO. Kiko Nogueira analisa as principais notícias e conversa com a candidata Benedita da Silva e o jurista Lenio Streck. Moderação: Pedro Zambarda. Veja o DCMTV

Atualizado em 22 de agosto de 2022 às 12:22
DCM Ao Meio-Dia: Chefe do gabinete do ódio de Ciro sugere que câncer de Lula voltou; Benedita da Silva e os evangélicos
DCM Ao Meio-Dia: Chefe do gabinete do ódio de Ciro sugere que câncer de Lula voltou; Benedita da Silva e os evangélicos. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Lula é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira analisa as principais notícias e conversa com a candidata Benedita da Silva e o jurista Lenio Streck. Moderação: Pedro Zambarda. Veja o DCMTV.

O ex-presidente Lula (PT) manteve a liderança estável nas intenções de voto, de acordo com pesquisa encomendada pela BTG Pactual feita pela FSB Pesquisa e divulgada nesta segunda-feira (22). O novo levantamento aponta o petista com 45% dos votos. Na última pesquisa, Lula tinha 45. O presidente Jair Bolsonaro (PL) cresceu 2 pontos e chegou a 36% das intenções.

Ciro Gomes teve 6%, 2 pontos a menos do que os 8% da pesquisa da semana passada, e Simone Tebet (MDB) registrou 3%, 1 pp a mais do que os 2% na mostra anterior. Vera Lúcia (PSTU) e Pablo Marçal (Pros), cuja candidatura foi retirada pelo seu partido, somaram 1%. Os demais candidatos não pontuaram. Brancos e nulos somaram 2%, não sabem ou não responderam foram 3%.

LEIA MAIS:

1 – DCM Ao Meio-Dia: Empresários que apoiaram Bolsonaro procuram Lula, que foge; Tchutchuca do Centrão na cadeia

2 – DCM Ao Meio-Dia: Aras já fala da reação de Bolsonaro com derrota nas urnas; Ciro 6% perde o controle no Roda Viva

3 – DCM Ao Meio-Dia: Lula amplia vantagem em pesquisa e diretor da FSB diz que é efeito Janones; Xandão no TSE amanhã

Nova pesquisa com Lula

Lula seguiu firme também na espontânea, liderando com impressionantes 41%. Bolsonaro ficou com 34%. Na espontânea, Ciro fica com 4%.

Na rejeição, o destaque vai para o aumento de 3 pontos da rejeição a Ciro Gomes, que foi pra 51%, empatada tecnicamente com a rejeição a Bolsonaro, que por sua vez oscilou 1 ponto pra cima, chegando a 55%.

Nas simulações de segundo turno, Lula vence Bolsonaro com folga confortável: 52% X 39%, 13 pontos de diferença. Num eventual segundo turno entre Lula e Ciro, o petista venceria com quase 20 pontos de vantagem. Contra Simone, venceria por 53% a 25%. Ciro bateria Bolsonaro por 47% a 40%. Em um eventual segundo turno entre Bolsonaro e Simone haveria empate: 42% a 42%.

A pesquisa foi feita entre sexta-feira, 19, e domingo, 21, com 2 mil eleitores, intervalo de confiança de 95%, margem de erro de 2 pp e está registrada no TSE sob o número BR-00244/2022.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA