DCM Ao Meio-Dia: Intelectuais e políticos latino-americanos dão passa-moleque em Ciro, que vai ao Monark

AO VIVO. Kiko Nogueira faz o giro das notícias. Entrevista com o educador Daniel Cara. Moderação: Pedro Zambarda. Veja o DCMTV

Atualizado em 21 de setembro de 2022 às 12:27
DCM Ao Meio-Dia: Intelectuais e políticos latino-americanos dão passa-moleque em Ciro, que vai ao Monark
DCM Ao Meio-Dia: Intelectuais e políticos latino-americanos dão passa-moleque em Ciro, que vai ao Monark. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Ciro Gomes é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira faz o giro das notícias. Entrevista com o educador Daniel Cara. Moderação: Pedro Zambarda. Veja o DCMTV.

O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, aceitou o convite para dar entrevista no podcast do youtuber Bruno Monteiro Aiub, o Monark, que se envolveu em uma polêmica no ano passado ao defender a legitimidade da existência de um partido nazista. A entrevista está marcada para as 19h no podcast Monark Talks.

Em fevereiro, quando houve o episódio da defesa de Monark de que era aceitável a existência de um partido que defendesse ideias nazistas, Ciro criticou o youtuber.

“Sob nenhum pretexto se pode defender a criação de um partido nazista. O nazismo é a negação não apenas da democracia, mas da própria vida. Houvesse um pouco mais de leitura e um pouco menos de vontade de chocar, que é próprio da juventude, Monark não teria cometido esse tão grosseiro erro”, disse na ocasião.

LEIA MAIS:

1 – DCM Ao Meio-Dia: Pedetistas históricos querem voto em Lula no 1º turno; vagabundo vai a Londres

2 – DCM Ao Meio-Dia: Tarcísio, candidato de Bolsonaro, diz que não conhece e chama agressor de Vera Magalhães de “idiota”

3 – DCM Ao Meio-Dia: Bolsonaro diz que vai passar a faixa e “se recolher”; react do podcast dele com evangélicos

O escândalo de Monark

O programa recebia os deputados federais Tabata Amaral (PSB-SP) e Kim Kataguiri (DEM-SP). Durante uma discussão sobre regimes radicais de direita e esquerda, o anfitrião do podcast saiu em defesa do “direito” de ser antissemita. “Eu acho que tinha de ter o partido nazista reconhecido pela lei”, disse.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA