DCM Ao Meio-Dia: Começa o julgamento que pode deixar Bolsonaro inelegível; pesquisador fala do desmonte lavajatista

AO VIVO. Cesar Calejon faz o giro de notícias no DCM. Entrevista com o pesquisador Pedro Moura e com o economista André Roncaglia. Moderação: Pedro Zambarda. Veja o DCMTV

Atualizado em 22 de junho de 2023 às 13:05
DCM Ao Meio-Dia: Começa o julgamento que pode deixar Bolsonaro inelegível; pesquisador fala do desmonte lavajatista
DCM Ao Meio-Dia: Começa o julgamento que pode deixar Bolsonaro inelegível; pesquisador fala do desmonte lavajatista. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Bolsonaro é assunto. AO VIVO. Cesar Calejon faz o giro de notícias no DCM. Entrevista com o pesquisador Pedro Moura e com o economista André Roncaglia. Moderação: Pedro Zambarda. Veja o DCMTV.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu início ao julgamento que pode tornar inelegível o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A discussão pode levar até três sessões para ser concluída, de modo que é provável que só termine na próxima semana. O Brasil de Fato apresenta um passo a passo do que vai acontecer. As outras duas sessões estão previstas para a próxima terça-feira, dia 27 (com início às 10h) e na quinta-feira, 29 (às 9h).

Além de Bolsonaro, também poderá ficar inelegível o ex-ministro Walter Braga Netto (PL), candidato a vice na chapa derrotada no segundo turno das eleições presidenciais de 2022. O processo tem como relator o corregedor-geral eleitoral, ministro Benedito Gonçalves.

Ação

A ação foi proposta pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), que alega que Bolsonaro e Braga Netto cometeram abuso de poder político e uso indevido de meios de comunicação durante reunião do então presidente com embaixadores estrangeiros no Palácio da Alvorada, em 18 de julho de 2022. O encontro foi transmitido ao vivo pela TV Brasil e por redes sociais.

Participe de nosso grupo no WhatsApp,clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link