DCM Ao Meio-Dia: CPI ou ex-médico e paciente da Prevent Senior; Bolsonaro veta absorvente gratuito

Atualizado em 7 de outubro de 2021 às 12:36
Veja a Prevent Senior
Prevent Senior. Foto: Reprodução

CPI é assunto. Offshores também. AO VIVO. Pedro Zambarda e Fabrício Rinaldi entrevistam Alencar Braga e Fernanda Melchionna.

LEIA MAIS:

1 – Autor de texto racista na Folha, Narloch reclama de “cancelamento”

2 – Alexandre de Moraes manda governo prorrogar convênio com o Maranhão

3 – “Quais seriam as credenciais éticas ou políticas de Moro?”, questionam advogados

Globo no escândalo das offshores

Paula Marinho, filha de João Roberto marinho, dono da Globo, aparece nos Pandora Papers. Ela é listada como proprietária de duas empresas nas Ilhas Virgens Britânicas, a Limozina Investing Limited e a Ravello Holding Limited. As duas companhias tinham como objetivo comprar aeronaves nos Estados Unidos.

Na ficha da primeira empresa, de 2011, consta que ela foi usada para comprar um helicóptero Grand Agusta. Não deixa claro, no entanto, se a aquisição foi feita. Na Limozina, Paula é sócia de Alexandre Chiapetta de Azevedo, seu ex-marido, segundo o Poder360.

A Ravello também objetiva a compra de uma aeronave. O modelo não é mencionado, mas o valor, sim: US$ 5 milhões. Foi aberta cinco anos depois da primeira, em 2016, após o divórcio com Alexandre. A empresa foi registrada nas Bahamas. A assessoria da filha do dono da Globo alega que todas as offshores foram declaradas às autoridades brasileiras e já foram encerradas.

Os veículos da Rede Globo não noticiaram a offshore do ministro da Economia. Agora faz sentido a omissão da grande imprensa diante do caso. Além de Paula Marinho, donos da Jovem Pan, da Editora 3 e os filhos de Ratinho também têm empresas em paraísos fiscais.

VEJA O DCM AO MEIO-DIA