
Nicarágua é assunto. AO VIVO. Cássio Oliveira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias da hora do almoço. Entrevista com Lejeune Mirhan.
Leia também:
1 – Aluno da UnB é denunciado por gesto supremacista
2 – Saiba por que Guedes tem medo de ir ao supermercado
Gleisi se manifesta sobre Nicarágua
A deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, desautorizou a nota divulgada pela secretaria internacional do partido em apoio à reeleição de Daniel Ortega na Nicarágua.
Publicada no site oficial do PT, a nota classificou o pleito do último domingo como “uma grande manifestação popular e democrática”.
Após repercussão negativa, o comunicado foi apagado.
“Os resultados preliminares, que apontam para a reeleição de Daniel Ortega e Rosario Murillo, da FSLN [Frente Sandinista de Libertação Nacional], confirmam o apoio da população a um projeto político que tem como principal objetivo a construção de um país socialmente justo e igualitário”, diz o comunicado, assinado por Romenio Pereira, secretário de Relações Internacionais do partido.
“Nota sobre eleições na Nicarágua não foi submetida à direção partidária. Posição do PT em relação a qualquer país é defesa da autodeterminação dos povos, contra interferência externa e respeito à democracia, por parte de governo e oposição. Nossa prioridade é debater o Brasil com o povo brasileiro”, afirmou.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link