DCM Ao Meio-Dia: O Dia D do fascista Daniel Silveira no STF; Assange será extraditado, decide Justiça

AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias e conversam com a advogada Sara Vivacqua, correspondente do DCM na Europa

Atualizado em 20 de abril de 2022 às 12:29
DCM Ao Meio-Dia: O Dia D do fascista Daniel Silveira no STF; Assange será extraditado, decide Justiça
DCM Ao Meio-Dia: O Dia D do fascista Daniel Silveira no STF; Assange será extraditado, decide Justiça. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Daniel Silveira é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias e conversam com a advogada Sara Vivacqua, correspondente do DCM na Europa. Veja o DCM TV.

Em debate promovido pelo Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI), o ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello defendeu o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), que será julgado nesta quarta-feira (20) pela Corte por ameaçar ministros.

Ao comentar a ação movida contra o bolsonarista, Mello se disse contra a implantação de uma tornozeleira eletrônica nele como medida cautelar, a pedido do ministro Alexandre de Moraes. O magistrado argumentou que o direito à imunidade parlamentar é “algo muito sério”.

“Vejo, no processo crime aludido ao deputado federal, um obstáculo muito sério de desrespeito à imunidade, como, por exemplo, a tornozeleira que lhe foi imposta. Não foi como pena, foi uma medida cautelar a um congressista. É difícil de conceber”, declarou o ex-ministro, que se aposentou do Supremo em julho de 2021.

LEIA MAIS:

1 – DCM Ao Meio-Dia: O triste fim de Aécio; a verdade sobre o “clima” na campanha de Lula 

2 – DCM Ao Meio-Dia: Mourão debocha de áudios sobre tortura na ditadura – “Já morreram tudo, pô” 

3 – DCM Ao Meio-Dia: Motociata com vagabundo Bolsonaro tumultua feriado; repórter da Globo é esfaqueado

Daniel Silveira
Daniel Silveira,
Foto: Yahoo

No mesmo evento, o ex-ministro criticou as declarações do ex-presidente Lula (PT) sobre revogar a reforma trabalhista e sobre a possibilidade de regular os meios de comunicação. Segundo ele, o petista tem uma “visão totalitária”.

“Penso que um candidato que se diz de um partido dos trabalhadores já cogitou uma marcha à ré quanto à reforma implementada. Como também cometeu um ato falho quando disse que nós, da classe média, temos mais do que merecemos. Como também cometeu um ato falho quando cogitou o controle da mídia. Como? Controlar a mídia? Só se quisermos ter no Brasil uma visão totalitária, maior do que a que se diz que pode estar a reinar no cenário hoje em dia”, afirmou.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA