DCM Ao Meio-Dia: Deltan negociou com EUA dinheiro cobrado da Petrobras; advogada fala sobre a condenação de Prior

AO VIVO. Cesar Calejon e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com a advogada Juliana Valente do caso Prior e com o jornalista Gilberto Nascimento. Veja o DCMTV

Atualizado em 20 de julho de 2023 às 12:27
DCM Ao Meio-Dia: Deltan negociou com EUA dinheiro cobrado da Petrobras; advogada fala sobre a condenação de Prior
DCM Ao Meio-Dia: Deltan negociou com EUA dinheiro cobrado da Petrobras; advogada fala sobre a condenação de Prior. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Dallagnol é assunto. AO VIVO. Cesar Calejon e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com a advogada Juliana Valente do caso Prior e com o jornalista Gilberto Nascimento. Veja o DCMTV.

O ex-procurador e ex-deputado Deltan Dallagnol (Podemos) negociou em sigilo com as autoridades norte-americanas um acordo para dividir o dinheiro que seria cobrado da Petrobras em multas e penalidades por causa da corrupção. As informações são dos jornalistas Leandro Demori e Jamil Chade, do UOL.

As conversas entre procuradores suíços e brasileiros aconteceram por mais de três anos pelo aplicativo Telegram e não eram registradas oficialmente. Elas aconteciam por causa do papel das autoridades de Berna na busca das contas usadas como destino das propinas investigadas na Operação Lava Jato.

No sigilo

No dia 29 de janeiro de 2016, Dallagnol escreveu aos suíços para contar o resultado dos primeiros contatos entre ele e as autoridades americanas. Para ambos os lados, foi considerado estratégico envolver a Justiça americana.

Participe de nosso grupo no WhatsApp,clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link