DCM Ao Meio-Dia: Deputado Marcelo Ramos fala da retomada do impeachment; bolsonaristas tentam invadir ministério

Atualizado em 8 de setembro de 2021 às 12:19
Reprodução

Impeachment é o assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com Marcelo Ramos.

LEIA MAIS:

1 – Capas dos jornais de Porto Alegre ressaltam força de Bolsonaro após fiasco de atos golpistas

2 – A batalha do 7 de setembro e a centralidade das ruas. Por Igor Felippe Santos

É hora de ir na jugular de Bolsonaro

Diz Tiago Barbosa no DCM: “O fiasco da gadofolia neste 7 de Setembro obriga a sociedade democrática a atacar a jugular do clã Bolsonaro para sufocar de vez essa excitação fascista nauseabunda.

O desfile mixuruca de alienados em Brasília, São Paulo e outros currais Brasil afora evidenciou a tibieza do bolsonarismo – mesmo insuflado por somas vultosas de dinheiro suspeito de corrupção.

No Rio Grande do Sul, um prefeito foi preso com R$ 500 mil para suprir a manada. Em vídeo de hoje, capatazes pagam a quem pastou em Brasília.

A injeção de grana para mesclar mercenários aos alienados de plantão projetou multidões nas ruas concentradas em duas capitais com intenção de criar imagens de impacto

Mas pariu ajuntamentos bem aquém dos sonhados pelos arruaceiros da extrema-direita.

Esse nítido contraste – considerem-se meses de planejamento sob toda a engrenagem da máquina pública da presidência – é recibo inegável de fraqueza e exige uma resposta voraz.

O campo progressista precisa manter uma série de mobilizações de expressão nacional para pressionar a derrubada de Bolsonaro e contrapor, com gente, a miudeza – real, mental e simbólica – do bolsonarismo.

VEJA O DCM AO MEIO-DIA