DCM ao Meio-dia: É preciso pensar no pós-Bolsonaro; deputado chama brasileiros e africanos de macacos; Jovem Pan

Atualizado em 28 de junho de 2023 às 12:26

No DCM ao Meio-dia desta quarta-feira (28), os jornalista Kiko Nogueira e Pedro Zambarda conversam com o professor da USP Daniel Cara sobre a necessidade de pensar no cenário pós-Bolsonaro. As discussões envolvem a busca por novas lideranças, a revisão de políticas públicas e o fortalecimento das instituições democráticas, visando garantir estabilidade política e desenvolvimento social e econômico no Brasil.

O programa também vai falar sobre os comentários racistas do deputado Gustavo Gayer (PL-GO), que comparou brasileiros e africanos a macacos. O deputado foi amplamente criticado por seus pares e por membros da comunidade, levantando debates sobre a importância da responsabilidade e do respeito nas declarações públicas feitas por figuras políticas.

Além disso, a mídia golpista também tem estado sob os holofotes. O Ministério Público Federal (MPF) pediu a cassação das três concessões da Jovem Pan e a imposição de multa por divulgar fake news e estimular o golpismo. O órgão ajuizou uma ação civil pública pedindo o cancelamento das três outorgas de radiodifusão da emissora bolsonarista por “alinhamento da emissora à campanha de desinformação”.

Acompanhe ao vivo: