DCM Ao Meio-Dia: Frota fala da rachadinha de Carluxo e família; CPI manda polícia atrás de Marconny Faria

Atualizado em 2 de setembro de 2021 às 12:12
Alexandre Frota. Foto: Reprodução/Twitter

Frota e Carlos Bolsonaro são o assunto. AO VIVO. Pedro Zambarda e Cássio Oliveira fazem o giro de notícias. Entrevista com deputado federal Alexandre Frota.

LEIA MAIS:

1 – A morte e a morte de Dermi Azevedo, cujo filho foi torturado na ditadura com 1 ano e 8 meses, no país de Bolsonaro

2 – DCM Café da Manhã: Senado derruba trabalho escravo e fragiliza ainda mais Paulo Guedes

Quebra de sigilo do Carluxo

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro ordenou a quebra dos sigilos bancário e fiscal de Carlos Bolsonaro. O vereador do Rio é investigado em inquérito sobre contratação de funcionários “fantasmas” no gabinete dele. Outras sete empresas e 26 pessoas também tiveram os sigilos quebrados.

É a primeira vez que o MP-RJ aponta possível esquema de “rachadinha” no gabinete de Carlos. O pedido foi feito pelo Ministério Público à Justiça. Eleito pela primeira vez em 2001, o vereador está em seu sexto mandato. Durante esse período, ele já nomeou dezenas de pessoas.

O regulamento da Câmara diz que os assessores precisam cumprir jornada de trabalho de 40 horas semanais. Só que há indícios que vários desses assessores não cumpriam o expediente. Por conta disso, eles podem ser considerados funcionários “fantasmas”.

A investigação começou em 2019 e agora os promotores apontam possibilidade de prática de “rachadinha” no gabinete do filho do presidente. A quebra dos sigilos é para saber se houve contratação de funcionários fantasmas.

VEJA O DCM AO MEIO-DIA