DCM Ao Meio-Dia: Heleno participou de WhatsApp golpista; novo juiz da Lava Jato é pró-Moro; Serrano comenta

AO VIVO. Kiko Nogueira faz o giro de notícias no DCM. Entrevista com o jurista Pedro Serrano. Moderação: Pedro Zambarda. Veja o DCMTV

Atualizado em 20 de junho de 2023 às 12:57
DCM Ao Meio-Dia: Heleno participou de WhatsApp golpista; novo juiz da Lava Jato é pró-Moro; Serrano comenta
DCM Ao Meio-Dia: Heleno participou de WhatsApp golpista; novo juiz da Lava Jato é pró-Moro; Serrano comenta. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Heleno é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira faz o giro de notícias no DCM. Entrevista com o jurista Pedro Serrano. Moderação: Pedro Zambarda. Veja o DCMTV.

O general Augusto Heleno, ex-ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), fez parte de um grupo de WhatsApp com militares que discutiam ações golpistas para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

De acordo com a colunista Juliana Dal Piva, do UOL, a existência do grupo chamado “Notícias Brasil” foi revelada pelo coronel aviador reformado Francisco Dellamora. Segundo o coronel, Heleno lia as mensagens, mas não se manifestava sobre as iniciativas golpistas.

Além de Heleno, estavam no grupo, segundo o coronel, o general da reserva Sérgio Etchegoyen, que comandou o GSI no governo Michel Temer (MDB) e cerca de 40 militares entre oficiais da ativa e da reserva, ou seja, integrantes do Estado-Maior, do Ministério da Defesa e militares da área de Informações da Aeronáutica.

Heleno lá?

“Nós não consideramos legal [a eleição]. Consideramos o STF [Supremo Tribunal Federal] na ilegalidade. O TSE [Superior Tribunal federal] na ilegalidade. E todos os dias eles praticam mais um ato de ilegalidade. Invadiram os escritórios do senador Marcos Do Val”, disse Dellamora.

Heleno, no entanto, disse que não se recorda do grupo e que nunca ouviu “essas histórias de que se vai decretar intervenção”. “Não sei quem participou. Internet é um negócio que você começa a responder uma porção de coisas, mas nunca participei disso”, afirmou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp,clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link