DCM Ao Meio-Dia: Joaquim Barbosa diz que Lula devia indicar negro ao STF; Cid fez pagamentos a Michelle e ao irmão

AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias no DCM. Entrevista com o jurista Lenio Streck. Veja o DCMTV

Atualizado em 15 de maio de 2023 às 12:21
DCM Ao Meio-Dia: Joaquim Barbosa diz que Lula devia indicar negro ao STF; Cid fez pagamentos a Michelle e ao irmão
DCM Ao Meio-Dia: Joaquim Barbosa diz que Lula devia indicar negro ao STF; Cid fez pagamentos a Michelle e ao irmão. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Joaquim Barbosa é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias no DCM. Entrevista com o jurista Lenio Streck. Veja o DCMTV.

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retrocederá se não indicar um ministro ou ministra negra para a Corte. A declaração foi dada em entrevista ao jornal Valor Econômico.

“Lula cometerá um grande erro se não escolher um ministro ou uma ministra negra”, afirmou o ex-ministro. Ele também ressaltou que o petista foi ousado em nomeá-lo. Vale destacar que Barbosa foi o primeiro e único ministro negro da história da Corte.

“O Brasil ainda vivia o mito da democracia racial. Seria um contrassenso e um paradoxo que, 20 anos depois, quando houve avanço nas políticas de igualdade racial iniciadas no primeiro governo Lula, e que também levaram a iniciativas privadas, que este governo não nomeie pelo menos um negro”.

O que pensa Barbosa

Ele ainda afirmou que o presidente precisa de “mais sobriedade”. “É preciso sentar e, com moderação, tomar as decisões importantes para o país sem necessidade de todo esse foguetório”, destacou. “Um país que está saindo da truculência dramática como foi o governo Bolsonaro merece um pouco mais de calmaria”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp,clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link