DCM Ao Meio-Dia: Lula cresce entre eleitores bolsonaristas; TCU pede ajuda de empreiteiras para investigar Moro

Atualizado em 7 de fevereiro de 2022 às 12:18
A imagem do DCM Ao Meio-Dia
DCM Ao Meio-Dia: Lula cresce entre eleitores bolsonaristas; TCU pede ajuda de empreiteiras para investigar Moro. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Lula cresce e é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com Lenio Streck e Sara Vivacqua. Veja o DCM TV.

LEIA MAIS:

1 – DCM Ao Meio-Dia: As lições para o Brasil da vitória dos socialistas em Portugal
2 – DCM ao Meio-Dia: Requião e Padre Júlio falam de Moïse e do caminho para derrotar o fascismo
3 – DCM Ao Meio-Dia: Sargento da Marinha pagará por matar vizinho negro sem razão?; a nova da Cantanhêde

Lula na frente

Diz O Cafezinho: Na manhã desta segunda-feira, 7, o PoderData divulgou uma nova rodada de pesquisa que revela o crescimento exponencial do ex-presidente Lula (PT) entre aqueles que votaram em Jair Bolsonaro nas eleições de 2018.

De acordo com o levantamento, o líder progressista avançou 8 pontos percentuais entre aqueles que admitem ter votado no inquilino do Planalto no segundo turno do pleito presidencial daquele ano.

Vale lembrar que a pesquisa foi realizada entre os dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro. Em números percentuais, o PoderData mostra que 21% (1 em cada 5) dos eleitores que optaram por Bolsonaro na disputa contra Fernando Haddad (PT) desejam votar em Lula na disputa pelo Planalto.

Outro ponto interessante para se destacar é que na pesquisa passada, feita entre os dias 16 e 18 de janeiro, Lula e o ex-juiz parcial Sergio Moro (Podemos) cativaram, cada um, cerca de 12% dos eleitores do ex-capitão.

Desta vez, Moro já teve queda e registra 10% dos votos de Bolsonaro no segundo turno em 2018. Por sua vez, o inquilino do Planalto que registrava 58% na pesquisa passada, agora tem apoio de 54% dos eleitores que optaram por ele em 2018. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA