DCM Ao Meio-Dia: Lula chama agressores de Moraes de ‘animais selvagens’; STF sela paz com novo governo

AO VIVO. Leandro Fortes e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com os pesquisadores João Cezar de Castro Rocha e Romero Venâncio. Veja o DCMTV

Atualizado em 19 de julho de 2023 às 12:23
DCM Ao Meio-Dia: Lula chama agressores de Moraes de ‘animais selvagens’; STF sela paz com novo governo
DCM Ao Meio-Dia: Lula chama agressores de Moraes de ‘animais selvagens’; STF sela paz com novo governo. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Moraes é assunto. AO VIVO. Leandro Fortes e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com os pesquisadores João Cezar de Castro Rocha e Romero Venâncio. Veja o DCMTV.

O presidente Lula deu coletiva de imprensa em Bruxelas nesta quarta, dia 19.

Defendeu a punição aos responsáveis pela agressão contra familiares do ministro Alexandre de Moraes, do STF, comparando-os a “animais selvagens”.

Destacou, ainda, a importância de punir aqueles que espalham ódio. Ele fez tais afirmações enquanto comentava a articulação política e as negociações de cargos no governo.

Lula ressaltou que, ao retornar ao Brasil, buscará um acordo maduro para garantir a tranquilidade no Congresso Nacional, mas enfatizou a necessidade de não agir precipitadamente. Segundo ele, há uma vontade majoritária de eliminar o ódio que surgiu durante o processo eleitoral.

O que disse Lula

“Nós precisamos punir severamente pessoas que ainda transmitem o ódio, como o cidadão que agrediu o ministro Alexandre de Moraes no aeroporto de Roma. Quer dizer, um cidadão desse é um animal selvagem, não é um ser humano”, declarou o presidente. Ele também destacou a importância de ser firme com aqueles que “nasceram no neofascismo praticado no Brasil” para que aprendam a agir de forma civilizada.

Participe de nosso grupo no WhatsApp,clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link