DCM Ao Meio-Dia: Lula – Datafolha é alerta, mas é impossível Bolsonaro tirar a vantagem

AO VIVO. Cassio Oliveira e Pedro Zambarda analisam as principais notícias. Entrevista com o cientista político Rudá Ricci. Veja o DCMTV

Atualizado em 20 de outubro de 2022 às 12:34
DCM Ao Meio-Dia: Lula - Datafolha é alerta, mas é impossível Bolsonaro tirar a vantagem
DCM Ao Meio-Dia: Lula – Datafolha é alerta, mas é impossível Bolsonaro tirar a vantagem. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Lula é assunto. AO VIVO. Cassio Oliveira e Pedro Zambarda analisam as principais notícias. Entrevista com o cientista político Rudá Ricci. Veja o DCMTV.

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (19) mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manteve a média de intenções de voto nas faixas do eleitorado de menor renda, que recebem até dois salários mínimos por família.

O presidenciável petista chegou a 57% entre os mais pobres, um ponto percentual a menos em relação à marca anterior. Seu adversário na corrida ao Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro (PL), aparece com 37%, oscilando um ponto percentual para cima. A margem de erro para esse segmento da pesquisa é de três pontos percentuais.

Nas demais faixas de renda, o candidato do PL mantém a liderança observada em levantamentos anteriores.

De dois a cinco salários, ele tem 53%, ante 41% de Lula. Já no eleitorado com renda entre cinco e dez salários, a diferença a favor de Bolsonaro é de treze pontos percentuais: 54% contra 41%. Acima de dez salários, isto é, entre os mais ricos, os números são 55% e 41%.

Brancos e nulos totalizam de 3% a 5%, a depender da faixa de renda analisada, enquanto os indecisos somam de 1% a 3%.

Do universo total de eleitores no país, 49% ganha até dois salários mínimos. 36% tem uma renda entre dois e cinco, e 9% declara um rendimento que vai de cinco a dez salários mínimos. A faixa superior a dez representa 4% do eleitorado.

LEIA MAIS:

1 – DCM Ao Meio-Dia: Bolsonaristas atacam Papa por pregar dividir o pão; Lula divulga carta aos evangélicos

2 – DCM Ao Meio-Dia: Debate – jornalistas sonegam caso do “clima” das meninas venezuelanas com Bolsonaro; Merval acordou

3 – DCM Ao Meio-Dia: PF faz as 1ªs prisões do orçamento secreto; o que traz a nova pesquisa Ipespe

Como foi o Datafolha

O Datafolha ouviu 2.912 pessoas entre os dias 17 e 20 de outubro, e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-07340/2022.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA